3 dicas para se sentir feliz agora

Quer sentir-se mais feliz? Se está a ler este artigo, então vamos arriscar em dizer que talvez este seja um dos seus objetivos neste momento.

A felicidade é uma emoção que precisamos de alimentar a cada dia que passa, tendo repercussões diretas na forma como encaramos cada etapa da nossa vida. Lutar para ganhar mais dinheiro, ter uma carreira ou encontrar novos relacionamentos, todas estas coisas estão relacionadas, em última análise, com o nosso desejo de sermos mais felizes.

Aqui ficam 3 dicas de como ser feliz agora, fazendo apenas algumas mudanças, independentemente das circunstâncias em seu redor.

 

 

Deixe de viver apenas para o “quando”

Certamente que já deu por si a estabelecer objetivos com base numa premissa, por exemplo “quando eu perder 5 kg… vou comprar aquelas calças e sentir-me mais feliz”, “Quando conseguir aquele emprego…vou ser mais feliz”.

Ainda que estes objetivos sejam facilmente alcançáveis com o rumo que tem vindo a seguir na sua vida, estabelecê-los constantemente para se sentir realizado e feliz não é a melhor estratégia a aplicar se quer realmente sentir-se feliz diariamente.

Tente analisar o que o está a impedir de ser feliz agora. Quais seriam as diferenças de ser feliz, mesmo sem atingir os objetivos a que se propôs? O que acha de sentir-se grato pelo o que já tem neste momento e pelos seus pequenos progressos, ainda que não tenha conseguido atingir por completo aquilo que almeja na vida?

Sentir-se feliz diariamente vai criar um ciclo de benefícios para si e para os que o rodeiam. Lembre-se que as pessoas mais bem sucedidas na vida, frequentemente colocam a felicidade em primeiro plano.

Passe mais tempo a fazer o que realmente gosta

É algo que parece à primeira vista bastante óbvio, mas a que muitos de nós não damos a verdadeira importância. Quando passa algum tempo a fazer aquilo que gosta, sente-se feliz. Esta felicidade prolonga-se para além da atividade já ter finalizado.

Muitas vezes vivemos a nossa vida com base numa lista de tarefas monótonas e pouco interessantes, pelo que se torna fundamental implementar na nossa agenda diária algum tempo para fazer o que gostamos. Dedique pelo menos uma hora do seu dia a fazer uma atividade que realmente lhe agrade. Inclusive, pode dar-se ao luxo de substituir uma tarefa que não gosta por outra que lhe dê mais prazer, de vez em quando.

Aos poucos vá dando um novo rumo à sua vida e comece a inserir na sua agenda diária ou semanal cada vez mais atividades que lhe proporcionam maior felicidade.

Ser feliz é uma prioridade

Coloque a sua felicidade no topo da sua lista de objetivos. Se ser feliz está no fundo das suas prioridades, então nunca se irá sentir completamente satisfeito com aquilo que tem na vida. Se outras coisas prevalecem na sua vida face ao seu desejo de ser feliz agora, estas podem muito bem interferir com o seu esforço para se sentir bem consigo próprio e com os outros que o rodeiam.



4 Comentários to “3 dicas para se sentir feliz agora”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :