Usar menos produtos químicos, pela sua saúde

Todos os dias estamos em contacto com milhares de produtos químicos diferentes, nos alimentos que comemos, nos produtos de limpeza que usamos, nos pesticidas, nas embalagens, nos brinquedos, nos medicamentos e na roupa que vestimos, para citar apenas alguns.

Embora na maioria dos produtos de limpeza os rótulos nos alertem para os riscos, há outros muito vulgarizados que continuam a causar problemas, desde alergias e asma a infertilidade e alteração dos níveis hormonais.
Actividades aparentemente inócuas podem envolver substâncias químicas potencialmente perigosas: quando enche o depósito de gasolina, por exemplo, os vapores do combustível na bomba expõem-no a uma dose de centenas de hidrocarbonetos e aditivos potencialmente tóxicos, como o benzeno, que se sabe estar associado à leucemia. Se renovar a sua casa dos anos 60 do século passado, arrisca-se a Inalar fibras de amianto existentes nos materiais de construção que podem provocar uma forma de cancro do pulmão.

Se procura ter um estilo de vida saudável e uma existência longa, tenha cuidado com as substâncias químicas existentes no seu ambiente e nos riscos que elas acarretam, a par do que o próprio leitor pode fazer para minimizar a sua exposição a elas. Os produtos biológicos ou amigos do ambiente podem ser a melhor opção no nosso mundo moderno, em que as substâncias químicas têm um papel cada vez mais Importante.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :