Tratamento da Oxiuríase

O que fazer em caso de Oxiuríase

Principais sintomas

Existem vários sintomas desta inflamação como por exemplo:  intensa comichão anal; nas mulheres existe um edema vaginal e em crianças há a ocorrência de dores de barriga. Caso se encontre com estes sintomas recorra a um médico para que este lhe receite algo que possa combater estes vermes.

Como se efectua o contágio

O contágio efectua-se por via fecal e oral, ou seja, através da ingestão de ovos provenientes da matéria fecal de uma pessoa infestada, o que costuma acontecer quando um indivíduo não lava adequadamente as mãos após defecar, um facto particularmente frequente nas crianças, tocando em seguida as mãos de outra pessoa, ou através de objectos contaminados, tais como lençóis, roupa interior ou toalhas, nos quais os ovos conseguem sobreviver durante dois ou três dias. O auto-contágio é igualmente frequente: o próprio paciente, através de qualquer dos mecanismos anteriormente mencionados, ingere os ovos do parasita, provenientes do seu próprio intestino.

Tratamento

O tratamento é simples:  administração de mebendazol ou outros medicamentos antiparasitas equivalentes. É  aconselhável que todas as pessoas que convivam com a pessoa infectada façam também o tratamento, como forma de prevenção.



1 Comentário to “Tratamento da Oxiuríase”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :