Suplementos alimentares para dar energia

Com a grande correria do dia a dia, o estresse ou a falta de tempo para repousar e fazer uma refeição saudável, é muito comum que diversas pessoas recorram a complexos vitamínicos ou a suplementos alimentares para que possam repor todos os tipos de nutrientes em seu corpo.

Para alguns é necessário que tenham um pouco mais de energia na realização das tarefas, de forma mais eficiente e então é ai que o uso de suplementos pode ser algo importante para a saúde.

Claro que o melhor remédio é manter uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente, para que o corpo fique revigorado e resistente ao fazer qualquer tipo de tarefa. Contudo, com os recursos de comida rápida que existem por toda parte, as pessoas se esquecem do que realmente precisam no seu corpo. Mesmo que essas comidas rápidas sejam altamente prejudiciais devido a grande quantidade de gordura e uma quantidade mínima de nutrientes, sempre são ingeridas sem quaisquer restrições.

Juntando a má alimentação e as noites mal dormidas, temos uma falta de energia drástica no corpo para a realização de muitas tarefas diária. O resultado é um cansaço continuo, mas com o auxilio dos suplementos e com a mudança de alguns hábitos poderá melhorar o desempenho do seu organismo.

 

 

Mais energia

Existem algumas substancias que se estiverem presentes no suplemento alimentar podem ajudar na produção de energia.

  • Uma dessas substâncias é a vitamina B1. Ela tem o poder de transformar os carboidratos e também as gorduras em energia, ajudando o sistema imunológico.
  • A vitamina B3 mantém os órgãos digestivos saudáveis e melhora a absorção de nutrientes das refeições, transformando em energia.
  • A vitamina B5 tem um papel importante na renovação celular, deixa o corpo forte o bastante para combater o estresse diário.
  • A vitamina B12 também é importante para prevenção da anemia, melhorando também a absorção de cálcio e deixa a memória menos desgastada.
  • O nutriente chamado riboflavina é muito comum faltar em nosso organismo e sem ele podemos ter fadiga na visão e também ficamos um pouco mais lentos que o normal. Contudo, se ingerido na quantidade certa, poderá evitar tudo isso.
  • Por fim falaremos da vitamina B6, que é responsável por deixar o físico e a parte mental muito mais sadia. Ajuda no metabolismo e também mantém a produção de aminoácidos reduzida.

Já para os atletas que precisam de energia para que possam fazer o treinamento ou para manter o bom rendimento nas provas, é preciso que ingiram quantidades moderadas de suplementos com base em carboidratos. Afinal, um grande período com o corpo em movimento pode deixar um atleta impossibilitado de continuar, se não for ingerido algum nutriente que aumente a energia.

Aos que gostam de fazer atividades físicas amadoras, não é recomendável ingerir suplementos alimentares durante o treino, mas poderão fazer uso de isotônicos ricos em sais minerais, para que mantenham uma quantidade adequada de energia no corpo. Apenas tome cuidado para ingerir os nutrientes certos na quantidade certa para não prejudicar a sua saúde.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.