Ser Flexível e optimista Ajuda no combate a Muitas Doenças

Muito íntima é a relação que existe entre a mente e o corpo. Quando um é afectado, o outro ressente-se. O estado da mente actua muito mais na saúde do que muitos imaginam. Muitas das doenças sofridas pelas pessoas são resultado de depressão mental. Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorsos, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais. A doença é muitas vezes produzida, e com frequência grandemente agravada, pela imaginação. Muitos que atravessam a vida como inválidos, poderiam ser sãos, se tão somente assim o pensassem. Muitos julgam que a mais pequena coisa lhes ocasionará doença, e produzem-se os maus efeitos exactamente porque são esperados. O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida. Um espírito contente, animoso, é saúde para o corpo e força para a alma ou seja é um bom começo para a prevenção de doenças. ” O coração alegre serve de bom remédio.”

 Seja flexível, reconcilie-se consigo próprio e com os outros. Ame e seja livre, não carregue em si coisas que o desanime e que o faça sofrer.   Mesmo se algum problema de saúde lhe sobrevier age com força e esperança, e siga o exemplo de Jó. Ele passou por muitas provações mas reconciliava-se sempre com Deus e ele disse: “Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.”

Esteja bem com vida na alegria e na esperança de sempre melhor. E não se esqueça um coração alegre  ajudam a aumentar as forças vitais permitindo assim a prevenção de doenças.



4 Comentários to “Ser Flexível e optimista Ajuda no combate a Muitas Doenças”
  1. afro
  2. Celso
  3. Hailton CarlosHernandes
  4. minita vaz

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :