Relações Sexuais e Orgasmo no alívio de tensões

O segredo da natureza menos falado, mas ainda assim, o melhor e mais conhecido, é o orgasmo. É usado por mulheres, mais do que por os homens, como um instrumento deliberado, para aliviar o stress e temporariamente transportá-las para longe da sua rotina diária.

A natureza deu-nos todo o poder e equipamentos de que precisamos para aliviar as nossas tensões, supondo que sejamos fisicamente capazes. Para as mulheres, atingir o orgasmo pode ser um dos destaques do seu dia e pode ser um modo de vida, com ou sem um parceiro.

Como mulher você provavelmente, instintivamente já sabe os benefícios que os orgasmos têm para a saúde. Afinal de contas, é natural, sabe bem e não tem efeitos secundários conhecidos. Alguns vêem isto como uma dádiva, outros como um dom de Deus, que ninguém pode tirar. Já se terá apercebido de que o orgasmo oferece uma maneira de controlar o seu bem estar, com ou sem parceiro, na maioria das fases da sua vida.

Esse clímax sexual pode aliviar todos os tipos de tensões corporais. O prazer que o acompanha é o que faz com que você lute para o atingir, e que por sua vez, alivia a tensão, o que faz com que se sinta melhor, e com vontade de repetir como desejado.

Os orgasmos

1) Adicionam emoção a sua vida;

2) Ajudam a que se sinta vivo(a);

3) Ajudam-no(a) a agradar a si mesmo(a);

4) Ajudam-no(a) a relaxar;

5) Ajudam-no(a) a dormir melhor;

No entanto, a maioria dos médicos prefere recomendar comprimidos, do que sugerir a forma mais natural de alívio da tensão, que se encontra dentro da capacidade de todos nós. Os orgasmos tidos durante a manhã preparam-nos para enfrentar o dia. Embora possamos estar completamente inconscientes da liberação normal de endorfinas que agem como um calmante natural, apreciamos os seus efeitos. Os orgasmos também nos preparam para passar melhor a noite, criam o ambiente quase perfeito para o sono. “Os momentos após o orgasmo são muitas vezes uma experiência relaxante, atribuído à liberação de neuro-hormonas, ocitocina e prolactina.”
Agradar a si mesmo(a) afasta a sua mente das coisas rotineiras, criando uma quebra natural de qualquer actividade que o(a) possa estar a preocupar, em casa ou no trabalho. Mais problemas, do que se possa imaginar, relacionados com a criatividade, são resolvidos após um orgasmo. Embora para muitos, atingir o orgasmo é uma viagem rápida, para outros é um assunto mais elaborado e demorado, que pode envolver muito esforço e muita actividade. Desde o movimento da mão, a actividade do dedo, a aceleração da respiração, o aumento do fluxo sanguíneo, o arfar, o contorcer, a sondagem, a flexão, a sudorese, o endurecimento, o arqueamento das costas, a convulsão, a contracção dos músculos, o enrijecer da musculatura, o dobrar dos dedos dos pés… Mas que treino!

Atingir o orgasmo, é para muitos de nós, um negócio sério! Uma sessão típica pode conter roupas especiais, cadeiras cuidadosamente posicionadas em frente a espelhos, lubrificantes, vídeos, revistas, um laptop conectado à internet, cavalos de balanço, almofadas, brinquedos pessoais e, o mais importante de tudo, uma mente aberta e uma imaginação fértil.
É uma óptima maneira de queimar calorias. É provavelmente uma actividade mais versátil e segura do que ir ao ginásio, o que pode implicar alguns tipos de lesões. O esforço de alcançar o orgasmo pode oferecer um treino para o corpo todo, especialmente para as mulheres, que podem repetir o processo várias vezes, se quiserem. As mulheres parecem ter uma recuperação naturalmente curta, onde os homens jovens, geralmente têm de esperar aproximadamente 15 minutos e os mais velhos cerca de uma hora.

Esta viagem até ao clímax sexual (orgasmo),

ajuda-nos a esquecer os nossos “problemas” ainda que temporariamente. É por si só, um mecanismo de esforço fantástico, natural, de alívio. O ser humano precisa de fugir, de tempo-a-tempo, do stress do dia a dia e o orgasmo oferece essa oportunidade. Provoca Naturalmente a libertação de todos os tipos de hormonas, transportando-nos através de um vácuo até o outro lado. E lá chegamos esgotados, mas em glória.

O alívio vai encontrar um caminho. É natural, é fácil para a maioria de nós, é importante para nós, pode ser rápido ou prolongado e podemos enquadrá-lo, oferece a perspectiva de prazer, a maioria de nós estamos equipados com tudo o que precisamos, quase todos de nós podemos fazê-lo, pode ser emocionante, faz-nos sentir vivos, é particular e pessoal e pode ser feito em quase todo o tempo, quando a mente e o corpo estão em uníssono, pode ter um componente de “sujo”, que pode ser emocionante e que nos oferece experiências fantásticas.

As mulheres têm sexo para “aliviar o tédio, por sentimento de pena e para curar enxaquecas.

Algumas mulheres fazem sexo, não por amor e paixão, mas por várias outras razões (não românticas), inclusive para se libertarem de tédio, com pena de um homem e até mesmo para curar uma enxaqueca.

«Porque as mulheres fazem Sexo» ‘por Cindy Meston e David Buss.

Estes destacaram 200 razões pelas quais as mulheres têm relações sexuais.
Enquanto a atracção está no fundo da lista, parece que as mulheres vão para a cama com os seus parceiros, como forma de aliviar o tédio, manter a paz, cura de uma dor de cabeça e até mesmo como forma de agradecer um bom jantar.
“A pesquisa mostrou que a maioria dos homens acha a maioria das mulheres, pelo menos, um pouco atraentes sexualmente, ao passo que a maioria das mulheres não acham a maioria dos homens sexualmente atraentes.

Os autores e pesquisadores deste estudo são ambos professores de psicologia da Universidade do Texas.
Os pesquisadores entrevistaram 1.006 mulheres (como pesquisa para o livro) e, encontraram algumas respostas muito surpreendentes.
Uma mulher revelou que teve relações sexuais por uma experiência espiritual, porque achava ser “a coisa mais próxima de Deus”.

Outras listaram “cura para a dor de cabeça, stress, para melhorar as habilidades sexuais” e “para ter uma pele mais bonita”.
No entanto, a maioria (84 por cento), admitiu que teve relações sexuais para garantir uma vida tranquila ou para regatear, no sentido de que os seus parceiros as ajudassem com as tarefas domésticas.

Sexo é bom para a sua saúde, pelo Dr. Ava Cadell
“Sexo com alguém que você ama é a melhor receita para uma boa saúde. Mantém-no jovem, mantém os seus órgãos sexuais em bom estado de funcionamento, e isso aumenta a sua auto-confiança. Nada mais estimula todos os sentidos, (como o sexo). Dá-lhe um brilho que nenhuma outra actividade lhe pode dar.

Como usar pontos de pressão durante o sexo

Pontos de pressão no corpo podem ser utilizados numa variedade de formas terapêuticas, como praticadas em acupunctura, massagem shiatsu e muito mais. No entanto, com algumas dicas simples você pode usar pontos de pressão durante o acto sexual para acentuar a estimulação e prazer.

1. Brinque com os pontos de pressão durante os preliminares. Coloque pressão sobre o arco do pé, cerca de dois terços de distância entre o calcanhar e a bola do pé. Pressione firmemente e solte, até 10 vezes para aumentar a energia sexual e entrar no clima.
2. Use pontos de pressão durante o sexo para ajudar a aliviar a tensão e insegurança emocional, e para aumentar o prazer dos preliminares. Use dois dedos para pressionar cuidadosamente o ponto de pressão encontrado directamente abaixo do dedo mindinho no interior do punho, mesmo acima da linha grossa natural, da pele. Você pode usar esse ponto de pressão a qualquer momento durante o ‘jogo do sexo’, no entanto, o melhor é estimular ambos os pulsos ao mesmo tempo por cerca de 30 segundos.
3. Pode aliviar a tensão e o stress durante o sexo, estimulando um ponto de pressão encontrado no centro do peito directamente entre os mamilos. Basta pressionar esse ponto de pressão suavemente com a parte carnuda do seu dedo polegar, ao beijar, acariciar ou mesmo durante o acto sexual.
4. Pode contribuir para o orgasmo, aplicando uma pressão muito suave na área sensível, acima da bexiga, cerca de 3 centímetros abaixo do umbigo. Aplique pressão sobre esta área com cuidado, porque muita pressão pode causar dor, no entanto, se esta pressão for usada correctamente e na hora certa pode ajudar a terminar as coisas de uma forma estrondosa.
5. Aumente o poder e o prazer do orgasmo esfregando a área do tornozelo exterior, apenas para o lado do tendão de Aquiles e ligeiramente acima do calcanhar. Esta área pode ser esfregada no corpo de uma mulher quando ela está em cima e quando efectuado durante o clímax, pode prolongar e elevar a estimulação sexual.

 

Vá lá, pratique sexo e seja Feliz!



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.