Receita de omeletes

Toda a gente conhece bem a chamada omelete de ovos,considerada uma receita rápida e muito facil de se preparar, contudo também tem a sua dificuldade.

Como preparar omeletes  de ovos para 2 pessoas :coloque numa frigideira (que deve ser espêssa , de preferência ferro fundido e somente para esse fim), 2 colheres de margarina,ou de azeite e deixe aquecer um pouco.

De seguida numa tigela coloque 5 ovos e bata-os  suavamente na mesma altura em que o azeite ou a margarina está  a aquecer.

Acrescente aos ovos batidos uma pitada de sal, um pouco de margarina derretida ou natas, se preferir.

Também pode adicionar queijo, um pouco de salsa, pimenta, alho moido, mariscos, salsichas, ou até fiambre entre outros à sua escolha, basta ser criativo.

Quando estiver quente verta os ovos batidos com os temperos velozmente para a frigideira e deixe cozer em chama forte mexendo no meio da frigideira de modo a não agarrar.

Pegue na frigideira e abane-a para espalhar melhor a oleleta em torno da frigideira

Logo a seguir mexa a frigideira para que a omelete se desprenda do fundo,e com uma espátula vire-a ao contrário e deixe cozer durante alguns minutos.

Quando estiver cozida dos dois lados com aspecto alourado retire da frigideira e enrole com uma espátula para um prato pronto a servir.

O prazo de confecção das omeletes é de aproximadamente 10 minutos.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :