7 exercícios de Musculação feminina com caneleira

Até quem mesmo nunca malhou sabe como usar uma caneleira para musculação. Este acessório é de extrema importância para quem quer ganhar força e também exercer um trabalho nas pernas, especificamente na panturrilha e região da coxa. Contudo, as caneleiras trabalham toda a região da coxa e é ótimo para quem deseja tanto na academia como em casa.

As caneleiras para musculação são usadas em uma musculação localizada. Ela é feita de plástico altamente resistente, com costura nas pontas e preenchida com areia para assim poder pesar. Pode ser comprada nas edições de meio quilo, um quilo, dois e assim por diante.

No geral os exercícios que envolvem caneleiras para musculação são voltados para levantamento de perna. Isso faz com que trabalhe os músculos laterais e frontais da perna, exercendo força para erguer a perna.

 

 

Veremos, em seguida, alguns exercícios em que pode ser usadas as caneleiras para potencializar os seus treinos:

  • Exercício 1 – Coloque as caneleiras. Encostada em uma parede ou outra superfície, erga a perna até esta formar um ângulo de 90°, deixando a coxa alinhada ao quadril, e volte a posição inicial. Ao final da série, repita o mesmo exercício com a outra perna.
  • Exercício 2 – Coloque as caneleiras, sente-se em um banco alto. Contraia o abdômen e erga as duas pernas até estender os joelhos. Em seguida, volte a posição inicial.
  • Exercício 3 – Deitada de lado, coloque as caneleiras. Fique com a perna de baixo flexionada e a de cima estendida para cima, na diagonal. Flexione o joelho da perna de cima, levando-o na direção do chão é próximo ao tronco. Retorne à posição inicial. No final da série, inverta o lado.
  • Exercício 4 – Coloque as caneleiras. Com o joelho e o antebraço direito apoiados no step, a perna esquerda estendida, com a ponta do pé apoiada no solo, e a mão do mesmo lado apoiada no chão. Eleve a perna esquerda até ultrapassar a linha do quadril e retorne sem encostar a ponta do pé no chão. Quando finalizar a série, repita o exercício com a outra perna.
  • Exercício 5 – Com as caneleiras. Em quatro apoios no solo (cotovelos e joelhos), flexione uma das penas e eleve-a até ultrapassar a linha do quadril. Retorne sem deixar o joelho tocar no chão. Quando finalizar essa série, inverta a perna.
  • Exercício 6 – Coloque as caneleiras. De pé, perna direita estendida e apoiada no chão, perna esquerda estendida para trás. Braços estendidos para frente apoiados no encosto de uma cadeira. Eleve a perna de trás até a linha do quadril, e retorne. No final, repita o movimento com a outra perna.
  • Exercício 7 – Com as caneleiras. Na posição de agachamento (joelhos flexionados e bumbum para trás), com a perna direita apoiada em um step e a outra no chão. Mãos fechadas e juntas ao corpo na altura do peito. Eleve o tronco, estendendo os joelhos, e estenda lateralmente a perna esquerda. Volte devagar. No final da série inverta a posição das pernas e volte a realizar a série.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :