Frutos Silvestres Venenosos

Por vezes, quando não conhecemos os frutos silvestres, é difícil diferenciar os frutos que são próprios para consumo e aqueles que são prejudiciais. Muitos dos frutos silvestres que são mais chamativos, e com uma aparência irresistível, podem ser os mais tóxicos, podendo levar até mesmo à morte.

A beladona é uma planta venenosa que nasce em locais desprezados, onde não existe cuidado. No inicio da estação quente, os seus frutos silvestres são esverdeados, e à medida que se vão desenvolvendo vão ficando mais escuros, até se tornarem pretos. Os frutos silvestres desta planta venenosa, devem ser evitados pela sua toxicidade, não importa a sua cor ou em que época se encontram.

Os frutos silvestres do alfenheiro ou ligustro, assim como dos folhados (Viburnum tinus), planta venenosa que se desenvolve em campos e nas floresta, também são considerados muito tóxicos.

Outra planta venenosa que pode ser tóxica, é o evónimo, que se desenvolve nas florestas, e em vedações e que dá origem igualmente a frutos silvestres venenosos.



1 Comentário to “Frutos Silvestres Venenosos”
  1. Sara Fernanda

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.