Divirta-se a fazer Exercício físico com Zumba!

Para quem está cansada/o dos mesmos exercícios aeróbicos de sempre da academia, deve conhecer as aulas de zumba.

  • Mas afinal o que é zumba?

A zumba é uma atividade baseada em danças com ritmos latinos. Além de queimar cerca de 600 a 1000 calorias por hora, é um exercício muito divertido de se fazer com todas as amigas.

  • A zumba ajuda na perda de peso?

Sim, como qualquer outro exercício aeróbico que envolva movimentos, a zumba promove um gato de calorias, gerando consequentemente, a perda de peso. Mas, os exercícios físicos não fazem milagres, para obter resultados significativos deve-se associar a prática de zumba a uma alimentação saudável e uma dieta equilibrada.

  • Necessita de algum equipamento?

Não, o grande barato da zumba é isso, você não precisa de equipamento nenhum para a praticar. Basta ter boa disposição e vontade de se exercitar. Pode ser praticada até mesmo em casa, basta escolher uma boa música e começar a dançar.

 

 

  • É difícil praticar zumba?

Não, não tem nenhum bicho de sete cabeças. As aulas são baseadas em coreografias com passos simples, é normal que na sua primeira aula você se sinta um pouco perdida, porque provavelmente, todas as participantes saibam a coreografia e você ainda não. Porém é questão de empenho até que você pegue os passos.

  • Há alguma restrição?

Aparentemente não há restrições, porém é um exercício físico, e como tal, deve ser consultado um médico primeiro para uma prévia avaliação. Mas vale apostar, independentemente das suas limitações (as possíveis só), por exemplo se você tem uma lesão no joelho esquerdo, está fora da sua lista a prática de zumba? Claro que não, utilize uma proteção no seu joelho para diminuir o impacto dos movimentos e tente poupar o joelho referido durante os exercícios.

  • Os resultados demoram?

Não, comparado a outros exercícios normais de academia os resultados são rapidamente visíveis. Isso também varia claro, de acordo com a intensidade das aulas praticadas e também do físico e do preparo físico de cada um. Porém, o tempo estimado para resultados perceptíveis e em torno de três meses. Ao ver os resultados você se sentirá muito mais motivado a continuar a prática da zumba.

  • Outros benefícios da zumba

 

Fortalece as pernas e os glúteos

Durante os exercícios o corpo é trabalhado como um todo, porém há uma incidência maior nos músculos inferiores como quadríceps, glúteos e coxas.

Melhora a auto estima

Como a zumba trabalha de uma forma alegre e divertida, fazendo com que as pessoas nem sequer notem que estão realmente, dando duro, a autoestima dos praticantes fica lá em cima no fim das aulas.

Ajudas as mulheres a trabalhar a sensualidade

Os ritmos latinos falam muito de amor e paixão, e são também ritmos “calientes”, isso cria uma atmosfera mais sensual e desperta o lado mais sensual das alunas/os.

Melhora o equilíbrio e a agilidade

Como a zumba é baseada na dança, isso faz com que haja uma melhora significativa nos reflexos rápidos e no equilíbrio, uma vez que trabalha a percepção espacial e a coordenação motora.



1 Comentário to “Divirta-se a fazer Exercício físico com Zumba!”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.