Pratique Exercício físico com a ajuda do youtube!

Com o avanço da tecnologia, os meios digitais têm sido cada vez mais utilizados no nosso dia a dia.

Um exemplo deles, é o youtube, um site que permite aos seus usuários compartilharem os seus vídeos e visualizar os vídeos compartilhados por pessoas de todo o mundo.

Há diversas categorias de vídeos, música, esportes, notícias, desenhos, filmes, destaques… Enfim, é uma quantidade verdadeiramente enorme de informações.

Dentre esses vídeos podemos encontrar vários a respeito de exercícios físicos.

E já que vivemos nessa era de modernidades, porque não tirar proveito delas?

Assim, podemos fazer diversos exercícios físicos com um “instrutor digital”, ficando mais fácil de corrigir alguns movimentos, uma vez que veremos por completo a execução dos exercícios. Podemos também fazer da nossa casa a nossa academia, basta se programar da maneira mais adequada.

 

 

O motor de busca do youtube funciona com palavras chaves dos títulos dos vídeos, descrição e tags.

Vejamos algumas dicas para nos ajudar a navegar por esse site e aproveitar ao máximo as suas vantagens.

  • Se o seu objetivo é a perda de gordura corporal e perda de peso, utilize estas palavras para a busca “perder peso / gordura exercícios” (não é necessário usar as conjugações, como “de”, “a”). Os vídeos irão aparecer por ordem de relevância, perca algum tempo visualizando os vídeos e escolhendo os exercícios que se adequem ao seu tipo físico e aos seus objetivos.
  • Já se a sua meta é ganhar músculos, definir o corpo e ficar sarado / a, procure por “musculação em casa”, caso queira realizar os exercícios em casa. E se quiser algumas dicas para aperfeiçoar os seus exercícios executados na academia, busque por “dicas musculação academia”
  • Outra dica importante é a especificação do seu sexo, os exercícios para homens normalmente são diferentes dos exercícios para as mulheres por várias razões, como o físico, hormônios presentes em cada um, entre outros aspectos. Por isso, tenha atenção na hora da sua busca e na hora da escolha dos exercícios. Se exercitar de maneira não adequada ao seu tipo físico pode te causar vários problemas além de dores possíveis de se evitar, e em casos mais graves, até mesmo lesões.
  • Se você já conseguiu o peso ideal e agora deseja apenas mantê-lo constante, também deve continuar se exercitando para que não volte ao seu peso. Há também exercícios físicos para essas pessoas no youtube, basta fazer a busca certa. Que tal procurar por “exercícios manter o peso”, analise os vídeos e mãos à obra.
  • Como a quantidade de vídeos presentes no youtube é enorme, e um exercício que você encontrou e executou hoje, você pode não voltar a encontrar amanhã. Uma boa dica é criar uma conta na plataforma (a conta é gratuita e só é preciso um endereço de e-mail), assim você poderá marcar os seus vídeos de exercícios diários como favoritos, pode acessá-los todos os dias, facilitando as suas buscas.

O exercício físico é de suma importância para a nossa boa saúde e boa forma, e num mundo moderno nada mais justo que utilizar todos os meios que temos à nossa disposição, e o youtube é uma ótima plataforma para encontrar os exercícios ideais para cada um.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :