Dieta Eficaz e Saudável

Fazer uma Dieta Eficaz e SaudávelÉ possível fazer uma dieta que seja eficaz de forma saudável, mas não existem muitas variedades de dietas com estas duas vantagens. Sabemos que numa dieta saudável tem de existir todos os nutrientes essenciais para o nosso organismo. Uma boa dieta deve atender às seguintes características:

  • ser hipocalórica, cerca de 1.200 kcal/dia;
  • com alimentos ricos em nutrientes (vitaminas, fibras, hidratos de carbono, proteínas, etc.) e com baixo teor de gordura principalmente de origem animal
  • sem álcool e variada de modo a que não seja enfadonha e contenha tudo um pouco.
  • ingerir bastante água (1,5 a 2 litros/dia).

Além disso, para que o tratamento seja mais completo e eficiente deve-se acrescentar como auxiliar à dieta, o exercício fisico, e se puder, fazer periodicamente tratamento pelas águas de nascentes (termas). O tempo também é indespensável na consumação desta dieta.

Deve-se estar sempre sobre vigília de um médico, em caso de dúvidas sobre a qualidade da dieta não hesite em consulta-lo. Esta é sem dúvida uma dieta equilibrada em nutrientes e evita consequências negativas causadas pela ausência desses nutrientes, tais como o cansaço, fraqueza, tristeza e depressões.

Assim, associada a este tipo de dieta é necessário ter um acompanhamento dietético e conhecimentos sobre viver saudavelmente e vai verificar a sua eficácia, perdendo os quilos desejados de forma saudável e vigiada pelos médicos competentes nesta área.

Não arrisque, olhe pela sua saúde e pela sua silhueta.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.