Comunicação com o seu corpo e mente

A natureza criou a comunicação universal através de formas visíveis e invisíveis à sensibilidade humana. O ser humano desenvolveu formas de comunicação feitas pela associação de idéias e pela observação.

Milhares de anos se passaram até chegarmos à linguagem Falada e escrita. Comparando os desenhos pré-históricos e inscrições hieroglíficas encontradas em camadas profundas da terra, percebemos o mesmo interesse entre os seres humanos. Com isso acredita-se que, pelas necessidades naturais do nosso planeta, foram sendo registrados, na mente humana, determinados movimentos corporais, expressões faciais e sons específicos que se tornaram comunicação universal, empírica e genética. Da mesma forma existe a comunicação do universo Mente-Corpo que foi eliminada da consciência humana por seres mentalmente densos e com interesses egoísticos, portanto ajude sua mente a recobrar os sentidos observando, sinceramente, sua conduta diária. Dê mais atenção ao seu corpo e note que em determinados momentos de sua vida, sua saúde se altera quase que inexplicavelmente. Repare que, quando a turbulência dos seus problemas desaparece, você se encontra aparentemente aliviado das tensões mas ainda ocorrem o mal-estar, as dores de cabeça e os rins e o fígado debilitados que constituem uma série de mensagens do inconsciente sobre o corpo que são difíceis de entender.

É desta maneira que a sua mente interna lhe diz que você resolveu os problemas, sejam eles de ordem familiar, profissional, amorosa etc., mas deixou guardados no coração os sentimentos de mágoa, orgulho ferido, frustração porque as coisas não foram como você desejaria que fossem e até de raiva por ter passado por aquela situação.

Engane-se à vontade, mas saiba que seu inconsciente não pode ser enganado, pois é ele que sabe exatamente o que você pensa constantemente e, por isso, manda-lhe respostas e sinais o dia inteiro. Conheça essa sua outra parte.

A mente é o ponto de partida da saúde e o pensamento é o seu leme.

Na verdade, o corpo é a tela onde se projetam as emoções. E todas as emoções negativas são projetadas em forma de doenças. Essas somatizações acontecem a curto ou a longo prazo e os sentimentos de infelicidade, desgosto, raiva, mágoa, ressentimentos, etc, dão origem às doenças mais graves quando arrastados por muito tempo.

Devemos solucionar as questões duvidosas e problemáticas de nosso coração o mais rápido possível, para impedirmos o inconsciente de se comunicar através da linguagem do corpo, alertándonos sobre nossa conduta. O inconsciente relaciona universalmente a função do órgão a uma emoção equivalente.

Muitos estudiosos desse assunto são hoje mestres e pregam para o bem da humanidade, como por exemplo, Louise L. Hay, autora do livro Cure seu Corpo: curou-se de câncer maligno após compreender o processo de cura mental, mantendo uma atitude positiva em relação à doença.

Dr. Joseph Murphy, autor do livro O Poder do Subconsciente, também curou-se de câncer maligno acreditando que seu estado de saúde era apenas projeção de sua mente negativa, corrigindo sua conduta mental através de exercícios de auto-sugestão.

O paranormal, psicólogo e médium Luiz Antônio Gasparetto divulga essa verdade através de seus programas de rádio e televisão, fitas cassete e livros, contendo exercícios de auto-estima e de autoconhecimento.



1 Comentário to “Comunicação com o seu corpo e mente”
  1. Hélio

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :