Como servir Ananás

O ananás é um fruto muito consumido, principalmente em ocasiões festivas, pelo efeito depurativo que têm, mas nem todas as pessoas sabem preparar este fruto.

Para prepara-lo, deve posiciona-lo lateralmente e extrair-lhe o fundo e a parte superior da folhagem. Posteriormente este deve ser cortado em fatias de aproximadamente 1,5cm de grossura e deve extariar a parte da casca e dos “espinhos”.

O ananás também pode ser servido em quartos, tal como um melão. Para tal extraia apenas o fundo do ananás, e corte o ananás em quartos (quatro) de cima para baixo. Se a parte central que é mais dura não lhe é agradável também pode ser retirada. De seguida coloque as fatias do ananás com a parte central virada para cima, e retire a parte da casca, mas não a desperdice. Depois da casca retirada, pode cortar as fatias de ananás mais fininhas, para renderem mais. No momento de servir, sirva-se da casca, como base para as fatias de ananás, sendo que cada quarto do ananás é uma dose individual, que contém diversas pequenas fatias.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.