Como evitar as frieiras

Como cuidar e evitar as frieiras.

As frieiras ou (eritema pérnio) por norma aparecem com mais frequência no tempo frio. Devem-se a uma falta de circulação nos pequenos capilares que irrigam a pele.

O frio e a pressão do calçado nos pés causam o aparecimento ou tornam-nas mais graves.

Apresentam-se com um pequeno inchaço avermelhado, atingindo as mãos e os pés, que causam comichão e até dor.

Expontaneamente tendem a desaparecer com o tempo, nomeadamente quando o  tempo começa a aqueçer,contudo podem também converter-se em úlceras da pele e infecçionarem.

Por isso não se exponha demasiado ao frio, protegendo bem os pés e as mãos com bons agasalhos,conservando-os quentes e bem secos.Tenha também cuidado com as diferenças de temperaturas e com o coçar.

No entanto existem vários tipos de tratamento que ajudam no desaparecimento das frieiras e evitam as úlceras da pele, tais como:compressas de plantas medicinais apropriadas, certos tipos de alimentos que podem melhorar o estado dos vasos capilares e a circulação sanguínea.

De qualquer modo se as frieiras permanecerem,o melhor é ir ao médico, este lhe ajudará a diagnosticar melhor o problema e lhe apresentará o melhor tratamento a fazer.

Nota:O tabaco favorece o aparecimento de frieiras,pois faz extreitar as artérias e reduzir o fluxo de sangue nos vasos capilares.



2 Comentários to “Como evitar as frieiras”
  1. Igor Silva
  2. Igor Silva

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :