Como emagrecer nas férias

Veja como promover mudanças que afetam até seu guarda-roupa e afinem a sua cintura. Lembre-se de que a meta de emagrecer e de se manter saudável é feita a longo prazo e deve ser mantida independentemente das circunstâncias e dos acontecimentos da vida.

Faça das suas férias uma oportunidade de incrementar o seu emagrecimento, experimentando novos sabores como frutas e pratos típicos dos locais que visitar.

Durante as férias a tendência é descansar e aumentar alguns quilos. Mas, devemos lembrar-nos que as férias servem também para cuidar do corpo, da mente e, principalmente curtir os dias de descanso. E nesse período o interessante é que para manter o peso você não precisa apenas cuidar da alimentação como também incluir outras atitudes e atividades que irão colaborar para sua perda de peso.

Seguem-se dicas para emagrecer nas férias.

 

Dicas para emagrecer nas férias

Para voltar ao trabalho ou às aulas com todo o gás, é necessário evitar aquele aumento de peso e, para isso, é preciso seguir algumas dicas.
Para conseguir manter a saúde e a meta da redução de peso, que é conquistada em longo prazo e precisa ser mantida independente de qualquer acontecimento e circunstância, seja durante as férias ou não, procure transformar as suas férias numa oportunidade para cuidar da alimentação e incrementar a redução de peso.

  • Aproveite o seu tempo livre para agir em favor da sua saúde. Durante o Verão nada melhor que aproveitar o dia de sol para fazer uma caminhada e curtir as paisagens que esta estação proporciona. Evite usar peças de roupas muito folgadas durante as férias, procure usar peças mais justas para ajudar a lembrar que é preciso manter o peso ou perder alguns quilos.
  • Alimente-se com alimentos saudáveis como legumes, verduras, frutas, cereais, queijo, pão integral, barrinhas de cereais, iogurtes entre outros alimentos saudáveis. Quando passear no shopping evite passar nas praças de alimentação.
  • Evite comer na frente da televisão.
  • Para curtir o Verão na piscina ou na praia sem celulites substitua os refrigerantes por sumos naturais, água de coco ou até mesmo água bem gelada.
  • Esteja sempre em constante busca por lugares novos para conhecer e proporcionar relaxamento. Faça exercícios ou passeios que gastem energia como dança de salão, natação, corrida, escalada, dança de rua, vólei, basquete, trilhas ecológicas, caminhadas entre outros.
  • Evite também bebidas alcoólicas, pois podem ajudar a salientar aquela barriguinha. Use o tempo livre para trabalhar a favor do seu emagrecimento.
  • Abasteça o frigorífico de alimentos saudáveis. Não se permita a idas á pizzaria ou encomdar pizza ou ao fast food somente porque não tem nada em casa para comer.
  • Dê folga ao seu carro. Deixe-o na garagem ou mande para fazer a revisão sem pressas. Assim você se dispõe a andar todos os dias ao sair. Descubra a sua vizinhança a pé.
  • Compre um mapa de turista da sua cidade e faça você mesmo um roteiro inteiramente a pé. Prepare uma mochila com frutas, barras de cereais e água.
  • Procure uma nova atividade para lhe proporcionar relaxamento. Inscreva-se em aulas de remo ou de caiaque, faça um curso intensivo de dança de salão ou de samba, ou aprenda a escalar paredes.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.