Como emagrecer com ervas

Muitos já se perguntaram e tentaram perceber como pode o chá ajudar no emagrecimento.

A verdade é que combinar ervas termogénicas, desintoxicantes e diuréticas num único chá ajuda a emagrecer até 6 kg num mês. Mas, como funciona todo o processo?

Confira já de seguida algumas dicas de como emagrecer com ervas.

 

 

Beber chá diariamente é o segredo para acelarar o metabolismo. Mas para isso é preciso saber combinar as ervas certas. A dica é beber de três a quatro chávenas de uma infusão preparada com ervas que favorecem a queima da gordura, desintoxicantes (eliminam as toxinas) e diuréticas (evitam a retenção de líquidos).

Antes que  se sinta tentado a acrescentar mais de três ervas na mesma chávena, deverá ter atenção a alguns pormenores. O uso de muitas e variadas plantas irá fazê-las competir entre si, diminuindo o efeito umas das outras: exatamente o oposto do que se pretende. Outro procedimento importante, na opinião de nutricionistas e fitoterapeutas, é procurar adquirir as ervas em lojas de especializadas, que garantam o correto manuseio e armazenamento das plantas. Escolha uma de cada grupo, em conjuntos de três e prepare o seu chá.

Mantenha o mesmo mix de ervas por três dias. Isto porque as plantas precisam desse tempo para que possam agir de forma eficiente no organismo e, assim, acelerar o emagrecimento. Depois, poderá mudar a combinação para criar um novo estímulo e evitar riscos de toxicidade.

Combinações para o seu chá

Existem boas combinações sugeridas por nutricionistas e fitoterapeutas. Sugerimos as seguintes:

  • Chá branco, Hibisco e Carqueja: este mix exerce uma ação desintoxicante, eliminando toxinas e gordura, além de melhorar o funcionamento do intestino. E tudo isto contribui para a perca de peso.
  • Chá de Dente-de-Leão, centelha e alfafa (planta leguminosa): esta mistura tem um grande poder diurético, drenando o excesso de líquido e ajudando a mandar para fora do organismo todas as toxinas que, em excesso, fazem-nos acumular peso.
  • Chá verde, Boldo e Cavalinha: é um potente termogéncio que acelera a queima da gordura. Auxilia ainda na limpeza de toxinas do corpo, permitindo que o organismo responda à dieta de uma melhor forma.
  • Carqueja, Centelha e Cavalinha: fusão  com efeito diurético, uma vez que melhora o funcionamento do fígado, o que ajuda ao desinchar rapidamente, deixando a barriga mais lisa.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.