Como emagrecer com café

É preciso colocar de lado o mito de que o café engorda. O café tem apenas 2 calorias por chávena, um valor calórico quase insignificante numa dieta.

Sendo assim, podemos afirmar que o café não engorda. Na verdade, até ajuda a emagrecer, surpreenda-se! O que engorda é o açúcar que lhe juntamos, portanto café com adoçante é sempre uma alternativa a ter em conta.

Sigas a próximas dicas e saiba como emagrecer com café.

 

Emagrecer com café

O café, além de não engordar, é um poderoso aliado para ajudar a emagrecer. O primeiro motivo de ele ser tão bom na hora de perder peso, é o fato de ser um excelente diurético, ajudando a fazer face ao problema da retenção de líquidos.

O café ajuda a acelerar o metabolismo. A cafeína atua no processo metabólico, ajudando na digestão e obrigando o organismo a queimar calorias mais rapidamente.

Não é também nenhum segredo que o café é um dos melhores energéticos. Facilmente podemos encontrá-lo em qualquer padaria ou pastelaria da nosso bairro, ajudando-nos a ficar mais ativos e bem dispostos.

Mas, não pense que é só tomar café e você estará a emagrecer no dia seguinte. Ele ajuda, mas não faz nenhum milagre. Uma boa dica é começar o dia com um cafezinho puro, para “avivar” o metabolismo.

Dicas:

  • Embora algumas pessoas não saibam, tomar uma chávena pequena de café antes das refeições ajuda a comer menos. O café ou mesmo a cafeína liberta no organismo algumas endorfinas de saciedade. Por outro lado, o consumo após as refeições ajuda na digestão.
  • Existem muitos casos de atletas que utilizam o café como estimulante na hora da prática do desporto. É válido lembrar que, neste caso, como o café é muito diurético deve-secompensar bebendo muita água, de modo a não sofrer com problemas de desidratação.
  • Assim como o chá verde, o café pode ser um ótimo aliado no combate da obesidade.

A ter em atenção

Embora a toma de café seja aconselhada (em doses adequadas), é preciso estar atento a algumas situações:

Problemas gastrointestinais – As pessoas que têm problemas estomacais tais como gastrite, úlcera e acidez não deverão fazer o uso de produtos que contenham cafeína.

Insónia – Quem tem problemas para dormir, o café também não é nada recomendado, por ser um estimulante.

Stress – Se você tem sérios problemas de stress deve ter cuidado ao ingerir este nosso emagrecedor, se for um caso grave que precise de um tratamento psicológico consulte o seu médico se a cafeína lhe trouxer algum problema.

Cuidado na dose – o café ajuda a emagrecer mas cuidado na dosagem diária, pois isso varia de pessoa para pessoa. Se você sentir algum problema com a dosagem elevada de cafeína reduza rapidamente e consulte seu médico. Beber café demais pode levar a contrair todas essas doenças ditas acima, pelo que deverá optar por um uso consciente.

A verdade é tem um papel importante na saúde, e nesta matéria deixámos apenas os seus benefícios em relação à dieta e como emagrecer com café.

Qualquer dúvida que possa ter em relação ao uso, dosagem e quantidade de café que pode e deve consumir, consulte sempre o seu médico.



1 Comentário to “Como emagrecer com café”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.