Como emagrecer com Abacaxi

Quem é que nunca comeu uma fatia de abacaxi junto com a refeição, ou então, várias, logo após um churrasco ou depois de uma comida mais pesada, com a grande esperança de não engordar? Afinal de contas, o abacaxi emagrece, pelo menos é isso que diz.

Como emagrecer com Abacaxi

Na verdade o abacaxi contém uma enzima chamada bromelina que facilita a digestão de proteínas, por isso é muito utilizado para “amaciar” carnes, mas “queimar gordura”, isso ele não faz. Aliás, nenhum alimento tem o poder de “queimar” gorduras, senão seria fácil. Bastaria empanturrar-se de comida e depois comia uma fatia de abacaxi e está tudo certo, ele acabaria com as calorias dos alimentos ingeridos. Mas nada funciona desta maneira, pois não é assim que o sistema trabalha.

Abacaxi facilita a digestão das proteínas

É importante dizer que como o abacaxi facilita a digestão das proteínas, na realidade ele favorece a hidrólise das mesmas, e elas poderão ser mais facilmente absorvidas pelo nosso organismo, de certa forma, aumentando a taxa de absorção e consequentemente, teria até o efeito contrário ao “queimador de gorduras”, ele aumentaria o conteúdo calórico absorvido.

emagrecer com Abacaxi

Sumo de abacaxi

O sumo de abacaxi é um ótimo remédio caseiro para quem deseja emagrecer. Além de ser uma fruta deliciosa e com baixas calorias, o abacaxi possui fibras que facilitam a digestão e o funcionamento do intestino. Para preparar este remédio caseiro serão necessários os seguintes ingredientes: 2 colheres de sopa de linhaça, meio abacaxi e 500 ml de água.

O primeiro passo para preparar este remédio caseiro é descascar o abacaxi, cortá-lo em fatias finas e logo depois adicioná-lo no liquidificador juntamente com os outros ingredientes. Após bater bem, adoce a seu gosto e o sumo está pronto para ser consumido.

O ideal para quem quer emagrecer é beber o sumo de abacaxi 2 vezes por dia, uma vez pela manhã e outra pela noite. É pela manhã que o nosso organismo absorve melhor os ingredientes que ingerimos, pois o organismo pela manhã começa a trabalhar mais fortemente.

As fibras do abacaxi e a sensação de saciação proporcionada pela linhaça ajudarão a emagrecer. Para que o tratamento tenha maior eficácia não se esqueça de beber bastante líquido ao longo do dia e praticar atividade física.

O sumo diurético de abacaxi é um excelente remédio caseiro, uma vez que esta fruta facilita a digestão e é um excelente antioxidante, eliminando do organismos todas as toxinas e impurezas.

A receita para este sumo diurético necessita de 100gramas de erva-doce, 75 gramas de abacaxi, 100 gramas de aipo e 200ml de água.

Remédio Caseiro com Abacaxi

Preparar este remédio caseiro é muito fácil: basta cortar o abacaxi e as ervas em pequenos pedaços, posteriormente todos os ingredientes devem ser adicionados no liquidificador e bem batidos. Após esse procedimento se desejar adoçar o sumo, adicione apenas uma colher de chá de açúcar mascavado.

O abacaxi além de ser rico em vitamina C, contêm uma enzima que estimula a digestão, diminuindo o inchaço da barriga e deixando-a com o àspecto lisinha. Esse remédio caseiro é uma ótima opção para emagrecer e acabar com a retenção de líquidos.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.