Como emagrecer bebendo água

Se tomar um copo de água antes do almoço, emagrece mais rápido?

Para ter uma ideia da importância da água na luta contra a balança, alguns estudos mostram que quem bebe mais água, ingere até 9% menos de calorias ao dia.

De acordo com alguns nutricionistas, a água é o nutriente mais importante para a manutenção da vida, já que participa de diversos processos no nosso corpo, como transporte e distribuição de nutrientes, que são essenciais para um bom funcionamento do organismo. A água também participa do processo de perda de gordura.

Saiba como emagrecer bebendo água.

 

 

Não é magia, pois a água ajuda a enxugar o corpo

Nada de remédios, nem de dietas malucas. A água pode ser uma grande aliada se você quer perder uns quilos. Basta consumi-la da maneira correta e na quantidade certa.

A água ajuda a acelerar o seu metabolismo e assim queimar gorduras mais rapidamente,  servindo como moderador de apetite. Além disso, deixa a sua pele mais hidratada, o seu cabelo mais bonito e o seu organismo a funcionar na perfeição.

Fique, em seguida, a saber mais sobre água e dieta com algumas indicações.

  • Não se deve consumir água durante a refeição, pois ela acaba dificultando a digestão e prejudicando a absorção dos nutrientes. Sem contar que a barriga pode ficar estendida, sim, pela dificuldade da digestão.
  • Alguns estudos mostram que o hábito de beber água 30 minutos antes da refeição diminui a ingestão de calorias na refeição, o que pode ajudar na perda de peso.
  • A água deve ser ingerida ao longo do dia, principalmente antes de dormir, pois passaremos um longo período de privação. É importante, também, consumi-la ao acordar e antes, durante e após uma atividade física.
  • Comece por comprar uma garrafinha de água e deixe-a na sua mesa. Estabeleça metas e objetivos, como acabar com ela até 30 minutos antes de almoçar e, quando chegar do almoço, encha-a de novo. Coloque o seu telemóvel para apitar de 30 em 30 minutos ou de 1 em 1 hora para que não se esqueça que tem de beber essa água. Outra dica é fazer disso um motivo para sair um pouco da mesa, esticar as pernas e andar para ir buscar a água. Pode obviamente deixar a sua garrafa de água noutro sítio da casa, por exemplo na cozinha, e assim terá mesmo de se levantar para a ir buscar.
  • É importante beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Faça-se acompanhar de uma garrafa ao seu lado o dia todo, para adquirir o hábito. E beba mesmo se estiver sem sede, várias vezes ao dia, para ajudar a acelerar seu metabolismo.
  • Dois copos de água a cada meia hora podem fazer milagres pelo seu corpo. Tome água antes de cada lanche ou refeição e assim você irá comer 15% menos comida. Se você não consegue parar de comer mesmo satisfeita, tome um copo cheio de água depois de terminar o prato para cortar a compulsão.

Como vê, é perfeitamente possível emagrecer bebendo água. Siga as dicas!



3 Comentários to “Como emagrecer bebendo água”
  1. Paula Neves

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.