Como emagrecer após a Gravidez

Saiba como emagrecer após a gravidez, agora que ter um um bebé já é algo real, perder o peso que ganhou com a gravidez pode ser uma nova missão. No entanto isto não é motivo para desistir, muito pelo contrário. É ocasião para recuperar a forma, mas sempre de uma forma equilibrada e saudável.

Comer até estar saciada, é um passo importante para emagrecer após a gravidez

Veja no seu bebé um bom exemplo a seguir, pois o seu bebé apenas come até se sentir saciado. Esta filosofia deverá tornar-se num hábito para a vida inteira: comer apenas até estar saciada.

Para emagrecer, tente comer de 3 em 3 horas

Para não se sentir com “ataques” de fome é necessário que mantenha o seu nível de açúcar no sangue estável. Entre as refeições ingira uma peça de fruta, um iogurte magro, um batido de cereais e fruta.

Ingira alimentos coloridos – todas as cores do arco-íris –, isto significa que estará a ingerir uma quantidade mais diversificada de vitaminas.

Ao pequeno-almoço é essencial ingerir proteínas, vitaminas e carboidratos. Prepare algo que lhe dê energia ao longo do dia.

Se não tem tempo para cozinhar, em vez de optar por comer a primeira coisa que aparece, enquanto o bebé estiver a dormir, aproveite para pré-cozinhar algumas refeições mais saudáveis em maior quantidade e vá congelando uma parte das mesmas.

emagrecer após gravidez

Snacks para os lanches

Sempre que sair de casa leve consigo barras de cerais integrais, uma peça de fruta, um pacote de leite de soja que não necessita de refrigeração.

Opte por alimentos naturais e tente preferir alimentos frescos e no seu estado mais natural, evitando cozer em demasia os legumes. Prefira os alimentos integrais, são mais completos e ricos em nutrientes.

A sua alimentação deve ser baseada numa dieta que lhe permita perder peso, e que ao mesmo tempo lhe mantenha os níveis de energia altos, para que a sua saúde e a amamentação do bebé não sejam afectadas. Uma dieta com uma dose equilibrada de proteína, carboidratos e gorduras saudáveis ajuda a estabilizar o nível de açúcar no sangue, livrando-lhe dos ataques de fome.

Para tal são essenciais 3 a 5 doses de fruta, 4 doses de vegetais por dia, 70 a 100 gramas de proteína a cada refeição e ainda 2 doses de cereais integrais ricos em carboidratos e em fibra como aveia ou arroz integral.

Elimine ao máximo o sal da sua alimentação, substitua-o por ervas aromáticas. Ingerir demasiada cafeína leva a picos elevados da insulina, o que faz descer o nível de açúcar no sangue. Quando isto acontece a maioria das pessoas só lhe apetece agarrar no próximo bolo que vir numa montra.

Exercícios de Força e Cardio são pontos fulcrais para emagrecer após a gravidez

Faça exercícios de força com intervalos de cardio, tudo isto num programa de ginásio preparado para si. Este tipo de treino também requer menos tempo no ginásio, pois só dura cerca de 30 a 40 minutos (menos que uma sessão de cardio), o que significa mais tempo livre para estar com o seu bebé.

Sempre que tiver oportunidade mexa-se, dê grandes passeios, ande de bicicleta, faça o que a faz sentir bem e ao mesmo tempo ajude a treinar o seu corpo. Se puder envolver o seu bebé nestas rotinas ainda melhor.

Obviamente que não deve apenas ingerir frutas e legumes, deve de os ingerir dentro de uma alimentação equilibrada, apenas opte por ingerir frutas e legumes sempre que lhe apetecer um doce ou uma fast-food.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.