Como emagrecer adequadamente

O número de calorias que se consome todos os dias varia de pessoa para pessoa.

Emagrecer de maneira adequada e saudável é uma tarefa muito difícil, e alguns mitos sobre a dieta atrapalham um emagrecimento tão desejado. Mas temos que ficar atentos e procurar sugestões que possam nos dar uma luz no fim do túnel, pois só assim conseguiremos chegar ao denominador comum de “Emagrecer”.

Coma várias vezes ao dia

Uma das regras fundamentais para um emagrecimento correto e sadio é  alimentar-se a cada três horas. As múltiplas refeições costumam fazer com que muitas pessoas percam até três números no seu “manequim”.

Algumas pessoas comem muito e gastam menos energia, daí o efeito de emagrecer não acontece e acaba por engordar. Então as refeições devem ser feitas em espaços pequenos, comendo menos e praticando exercícios. Você deve sim fazer leves refeições a noite a fim de evitar que assalte o frigorífico durante a madrugada.

como emagrecer saudavel

O nosso relógio biológico não pára durante a noite, trabalha de maneira lenta pelo que  devemos comer uma quantidade menor e com menos calorias.

Faça exercício físico todos os dias

A prática de exercícios diários podem ser uma grande aliada à redução de peso. Exercite-se diariamente pelo menos uma hora por dia que irão surtir grandes resultados. Faça caminhada, dança, ginástica, luta ou exercícios que podem fazer você a perder peso.

Coma gorduras saudáveis

Algumas gorduras denominadas como “as gorduras do bem” são recomendadas pelos médicos, mas sem exageros. Elas fazem bem ao coração. Se você consome castanhas, amêndoas e abacate consuma-os mas sem muitos exageros.

Não acabe com os hidratos de carbono, substitua-os

Você não precisa eliminar o macarrão assim como as massas de sua alimentação, o que você pode fazer é uma substituição mais saudável para uma opção de macarrão integral.
O macarrão em si não engorda mas sim os acompanhamentos exagerados como molhos com teor calóricos com carnes, queijos, tomates secos e muitos outros.

Cuidado com alguns alimentos diatéticos

Os alimentos dietéticos devem ser analisados com muita atenção, muitos prometem ter menos quantidades de açúcar porém há uma quantidade exagerada de gorduras transformadas.

alimentos diateticos

Atente às quantidades e preparação dos seus alimentos, elimine ou pelo menos diminua o consumo de refrigerantes, frituras e doces do seu cardápio.

O chá como aliado para emagrecer

Existem alguns aliados que podem ajudar a acelerar a busca pela boa forma, o exemplo são os chás. Por isso, incluímos os chás como aliados do emagrecimento.

Além do sabor, a bebida não contém gorduras ou calorias e apresenta nutrientes benéficos para a saúde. O famoso chá verde possui um efeito antioxidante, previne o envelhecimento e ativa o sistema imunológico, ajudando no emagrecimento.

chá para emagrecer

Segundo muitos nutricionistas o chá natural feito a partir da planta é mais benéfico
para a saúde do que os vendidos em saco, pois contém várias partes da planta que alteram sua eficácia. Além do chá verde, existem muitos outros que são grandes aliados do emagrecimento.

O chá branco com hibisco e carqueja (o Açor): essa mistura tem ação desintoxicante, eliminando as toxinas e gordura, além de ajudar no bom funcionamento intestinal.

Por outro lado, o chá de dente de leão com chá verde e hibisco acelera a queima de gordura e melhora o metabolismo de gordura e açúcar. Dessa forma, evita o acúmulo de gordura abdominal.
Esperamos que estas dicas o ajudem a emagrecer adequadamente, e não se esqueça que é o conjunto de todas ou quase todas as dicas que referimos é que fazem com que consiga emagrecer de forma adequada.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :