Como cortar ananás

Como preparar o ananás para servir

Quantas vezes já pensou em comer ananás, mas perdeu o apetite só de ter o trabalho para descascar a sua casca rugosa, eliminar o centro que não é comestível, cortar em fatias, etc… Apesar destes passos todos existe algumas maneiras bastante práticas e simples para cortar ananás e servi-lo de forma rápida.

Apesar do ananás não ser uma fruta natural de Portugal Continental, existe à venda nos supermercados ao longo de todo o ano, por isso pode consumi-lo sempre que lhe apetecer. Para além de deliciar-se com o seu sabor, fica ainda mais protegido com a ajuda da sua acção anti-inflamatória e antioxidante.

Rodelas de ananás

Para servir ananás cortado ás rodelas, deve deitá-lo de lado e com uma faca corte primeiro o fundo e a coroa. Depois é só cortá-lo ás rodelas com cerca de 2 cm de espessura. Para ficar mais apresentável, com a ajuda de uma faca bem afiada, apare as extremidades da casca e elimine os pontinhos pretos.

Como cortar ananás aos quartos

Uma outra opção é cortar o ananás como se corta habitualmente o melão ou a melancia. Primeiro deve eliminar a casca do fundo e só depois cortar o fruto de forma vertical, em 4 talhadas, sem tirar a coroa. Deve depois retirar a casca e cortar a polpa em fatias. Use a casca para servir de base para cada talhada.



2 Comentários to “Como cortar ananás”
  1. JOSÉ MARIA
  2. Francisco

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :