Arrase! Exercício Físico tira Celulite

Uma das maiores inimigas das mulheres é a celulite. Aqueles famosos furinhos que normalmente aparecem nas pernas, bumbum e barriga, podendo também aparecer em outros locais, incomodam bastante a mulherada.

A celulite é caracterizada por uma infecção no tecido celular subcutâneo, atingindo a gordura que se localiza exatamente debaixo da pele. Isso faz com que a pele fique com pequenas ondulações, podendo avançar, até os casos em que a pele fica com um aspecto de casca de laranja.

Os fatores que propiciam o aparecimento dessas imperfeições são vários, dentre eles está o fator genético, o sedentarismo, o tabagismo, as alterações hormonais, as pílulas anticoncepcionais, o consumo exagerado de gorduras e doces, entre outros. Todos estes fatores estão intimamente relacionados ao acúmulo de gorduras subcutâneas, que favorecem o aparecimento da celulite.

Os tratamentos passam por uma série de opções, desde cremes anticelulites até a cirurgias, em casos mais extremos. Porém para quem prefere um método menos invasivo e prático, eis uma ótima solução: O EXERCÍCIO FÍSICO! Sim, o exercício físico pode reduzir e até mesmo eliminar a celulite.

Vejamos como e quais os exercícios mais indicados para quem deseja se livrar desse problema:

  • Agachamentos

De pé, pernas abertas na largura dos quadris e mãos unidas e estendidas à frente do corpo. Faça o movimento de agachar como se fosse sentar em uma cadeira imaginária. Abaixe inclinando o bumbum ligeiramente para trás, até os joelhos formarem um ângulo de 90°. Levante lentamente e repita cerca de 12 a 15 vezes.

  • Abdominal isométrico

Deitada com a barriga para baixo, sustente o corpo em 6 apoios – mãos, cotovelos e ponta dos pés. Contraia o abdômen e os glúteos e mantenha essa posição de “prancha” por 30 segundos. Descanse por 15-30 segundos e volte a repetir.

  • Elevação pélvica

Deitada, com os pés apoiados no chão e as pernas flexionadas, mãos estendidas ao longo do corpo. Eleve o quadril ao máximo, contraindo o abdômen e glúteos durante o movimento. Retorne a posição inicial e repita o movimento por mais 12 a 15 vezes.

  • Abdominal inferior com duas pernas

Deitada, com as mãos estendidas ao longo do corpo. Estique as pernas e estenda-as tirando do chão. Em seguida, eleve as duas pernas ao mesmo tempo, até formarem um ângulo de 90° com o chão. Abaixe as pernas, juntas, até a altura do chão, porém sem tocar no solo. Faça cerca de 15 repetições.

  • Afundo

Em pé, com as pernas estendidas e as mãos unidas à frente do corpo. Dê um passo à frente baixando o corpo até a perna de trás formar um ângulo de 90° com o chão. Tenha cuidado para o joelho da perna da frente não ultrapassar a linha dos pés. Em seguida repita com a outra perna e faça de 10 a 12 repetições com cada perna.

  • Alimentação

Os exercícios físicos isolados não fazem milagres, não adianta suar na academia e chegar em casa e comer batatas fritas e beber refrigerantes. Mude o seu estilo de vida e procure a ajuda de um nutricionista para preparar uma dieta específica para te ajudar junto com os exercícios a eliminar as celulites.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :