Alimentos que vão mantê-lo saudável e mais jovem

Desde cedo que aprendemos que os alimentos nos fornecem calorias e energia. Contudo, estes são apenas uma ínfima parte dos benefícios que eles nos podem trazer. A ingestão dos alimentos corretos pode fazer-nos sentir mais jovens, saudáveis e fornecer-nos nutrientes para combater eficazmente os primeiros sinais de envelhecimento. Por outro lado, o aposto também acontece quando a nossa alimentação é pouco equilibrada e os alimentos que ingerimos são os errados e menos saudáveis.

É importante ter uma alimentação saudável com o estilo de vida agitado de hoje em dia. Alimentos com os nutrientes certos  podem ajudar a prevenir doenças do coração, a perder peso e até mesmo a manter o seu cabelo e pele mais saudável e jovem. Por isso, ao introduzir algumas mudanças na sua alimentação diária vai conseguir melhor a sua saúde e aparência.

De seguida mostramos-lhe alguns alimentos que vão ajudar a mantê-lo saudável e mais jovem:

 

 

  • Bananas – Muito ricas em magnésio, potássio, vitamina C e carregadas com fibras. Estas ajudam a reforçar o seu estômago para se proteger contra úlceras. O potássio pode também ajudar a regular a pressão arterial elevada.
  • Cevada – Tem sido tradicionalmente reconhecida como um medicamento eficaz para o coração no Médio Oriente. Este grão pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e contém antioxidantes importantes na prevenção de alguns cancros. A erva seca de cevada é também uma excelente fonte de proteínas, vitaminas e minerais.
  • Feijões – São uma grande fonte de fibra, que também ajuda a reduzir os níveis de colesterol em até 10%. Além disso, estas fontes de proteína elevadas podem também ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.
  • Mirtilos -Actuam como um antibiótico. Ajudam a evitar que as bactérias infecciosas se fixem no revestimento do trato urinário, o que ajuda a prevenir infecções deste e da bexiga.
  • Canela – É potencialmente útil para diabéticos, devido à sua capacidade de estimular a actividade de insulina. Além disso, tem sido mostrado em diversas pesquisas que também pode ajudar a prevenir a formação de coágulos sanguíneos.
  • Malaguetas – Ajudam no fluxo de sangue, reduzindo o risco de ataques cardíacos e derrames. Também são conhecidas por ajudarem a combater inflamações e no alívio da dor de doenças tais como artrite e psoriases. Os atletas costumam inclui-las na sua alimentação, pois favorecem a aceleração do metabolismo.
  • Alho – É um dos alimentos cujas propriedades curativas são mais famosas. Estimula o sistema imunitário e é conhecido por ser um anti-viral, anti-fúngico e anti-bacteriano eficaz. Além disso, ajuda a purificar o seu corpo, matando os parasitas e  ajudando a eliminar substâncias tóxicas, como chumbo e zinco. Existem também em curso diversas pesquisas para aferir as suas propriedades anti-cancerígenas.


1 Comentário to “Alimentos que vão mantê-lo saudável e mais jovem”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :