A nutrição certa, 7 dicas para comer bem

Para manter um ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL é muito importante uma nutrição certa, saiba as 7 dicas de ouro para comer bem.

A Nutrição CERTA

Comer bem vai para além de fazer apenas opções alimentares corretas – implica também o consumo dos alimentos certos na altura certa. Reunimos algumas dicas importantes para o ajudar a fazê-lo corretamente!

Coma corretamente quando se levanta

Não necessita de comer imediatamente ao acordar, mas é realmente importante comer de manhã. Aqueles que comem regularmente o pequeno-almoço conseguem controlar melhor o peso, enquanto que os que não o fazem são mais passíveis de compensar essa falta comendo demasiado ao almoço. Se não consegue comer muito de manhã, experimente uma taça de papas de aveia com um pouco de Fórmula 3 Suplemento de Proteínas Personalizado da marca Herbalife, alguma fruta fresca com uma colher de queijo fresco ou iogurte, ou um batido de proteína feito com pó de proteína, leite e fruta.

Coma adequadamente antes de ir fazer compras no supermercado

Se fizer as compras de estômago vazio, vai sentir-se como uma criança numa loja de doces – tudo lhe vai parecer bom. Coma uma barra de proteína, uma peça de fruta ou uma mão cheia de frutos secos antes de sair de casa, para se sentir menos tentado. E, faça uma lista, tentando segui-la à risca.

Coma devidamente no que se refere a gorduras

Necessitamos de pequenas quantidades de gordura na nossa dieta alimentar, mas a maioria das pessoas come demasiadas. E, algumas gorduras – como as que se encontram naturalmente presentes no peixe, frutos secos, azeitonas e abacates – são mais saudáveis do que outras. As gorduras saudáveis dão sabor, portanto acrescente abacate ou frutos secos à sua salada, ou uma pequena quantidade do saboroso azeite aos legumes cozidos a vapor.

Coma apropriadamente antes de fazer exercício físico

Necessita de abastecer o corpo antes de fazer exercício físico – principalmente se o fizer logo de manhã. Se não tem muito tempo para comer antes, os alimentos de fácil digestão como os batidos Fórmula 1 da Herbalife, sopas ou iogurte, fornecem o resultado desejado. Se tem algumas horas para fazer a digestão antes de ir, faça uma refeição normal com uma grande quantidade de hidratos de carbono bons – pão integral, arroz integral, massa integral, fruta e legumes – para o manter firme e forte.

Coma convenientemente após o exercício físico

Depois de um bom treino, o corpo pode ficar com pouco combustível, portanto procure comer alguma coisa nos 30 a 45 minutos após o treino. Os músculos estão a necessitar de fruta, legumes e cereais integrais, para ajudar a reabastecer as reservas de hidratos de carbono – e uma dose de proteína para os ajudar a recuperar.

Coma devidamente quando come fora

Atualmente, fazemos tantas refeições fora de casa, que jantar fora já não é a ocasião especial que costumava ser. Resista ao impulso de exagerar quando está fora de casa. Se está a tentar reduzir as calorias, divida uma entrada com um amigo e encomende mais uma salada. Ou suprima os acompanhamentos com amido e duplique a dose de legumes. Peça os molhos à parte para poder controlar a quantidade que come.

Coma corretamente à noite

Imensas pessoas fazem refeições ligeiras ou saltam refeições durante o dia, apenas para comer enormes quantidades de calorias entre o jantar e a hora de deitar. Mas, quando quase toda a comida que come é à noite, o cérebro e os músculos não recebem o combustível de que necessitam para as atividades físicas e mentais diárias. Em vez disso, distribua correta e uniformemente as calorias pelas suas refeições e snacks. Se os snacks depois do jantar o estão a fazer acumular quilos, experimente escovar os dentes logo a seguir ao jantar – é uma das melhores maneiras de assinalar que já acabou de comer nesse dia.



1 Comentário to “A nutrição certa, 7 dicas para comer bem”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :