A importância da proteína no ganho de peso

A proteína é muito importante para o corpo pois é ela a responsável pela formação de diversas partes importantes do nosso corpo como as células e contribuem para a formação de músculos.

A proteína precisa ser ingerida nas refeições diárias para que possa sempre estar presente no corpo, afinal a proteína não pode ser armazenada no corpo como é feito com a gordura, pois assim que ela entra no organismo é usada para aumentar os músculos do corpo ou para reparação em alguma parte do corpo. Quanto mais músculo é formado no corpo o metabolismo tende a ficar melhor e a massa corporal aumenta de forma saudável.

Os músculos são feitos basicamente de células que tem como base a proteína, também um estoque de carboidratos e de água,

quando fazemos exercícios físicos as proteínas são rompidas então o corpo percebe o rompimento e trabalha para restaurar essas proteínas buscando auxilio na porção de alimentos ingeridos e se aproveitam das novas proteínas contidas nesse alimento.

Além da formação dos músculos a proteína é responsável pela formação dos cabelos, das unhas, do sangue, dos ossos e também é responsável pelo crescimento ou recuperação de vários tecidos, além de estar envolvida na formação de anticorpos e dos hormônios é um nutriente muito importante para o equilíbrio e recuperação do corpo.

A proteína pode ser considerada uma fonte de energia caso a gordura não forem o suficiente para manter a energia do corpo e se for ingerida em pequenas quantidades diariamente através de suplementos alimentares.

importância da proteína no ganho de peso

Para que a proteína possa auxiliar no ganho de peso ela precisa ser ingerida nos alimentos de todas as refeições ou poderá ter o auxilio de suplementos alimentares que são usados por determinado tempo como o indicado por um nutricionista e também precisa ser combinado com bastante exercícios físicos para a criação de músculos. Esses suplementos alimentares são na verdade um conjunto de nutrientes e se for para escolher um suplemento químico ou um suplemento natural dê preferência ao natural, pois conservará ainda mais a saúde de quem o ingere e independente de qual escolha é preciso o acompanhamento de um nutricionista.

Poderá usar um suplemento antioxidante para que o organismo consiga se livrar da proliferação de toxinas por todo aparelho digestivo, assim poderá seguir uma dieta balanceada e rica em proteínas, quando o corpo se livra as toxinas e da gordura
organismo absorverá toda a proteína para auxiliar no ganho de massa.

A proteína pode ser ingerida com o consumo de alimentos como os ovos, o leite, a carne, o peixe, os legumes, os vegetais e as frutas. Verá que em muitos alimentos encontrará uma quantidade diferenciada de proteínas. Procure comer alimentos frescos e orgânicos para que os níveis de proteína sejam maiores. Evite fritar ou cozinhar demais os alimentos para que não percam seus nutrientes, mas de preferência coma frutas, verduras e vegetais crus.

O indicado é que uma pessoa consuma no máximo 2 gramas de proteína por quilo e nao precisará mais do que isso, para aumentar a massa corporal poderá ingerir suplementos ricos em proteínas 2 horas antes dos exercícios físicos para que os músculos se formem adequadamente. Mas antes de adotar qualquer tipo de suplemento visite um médico especialista em nutrição para ingerir adequadamente, assim verá que uma dieta rica em proteínas e exercícios físicos pode ajudar a ganhar massa sem precisar ficar exagerando demais em refeições gordurosas que fazem mal a saúde.



3 Comentários to “A importância da proteína no ganho de peso”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.